Parceiros

ETMA

A ETMA situa-se em Braga e conta com 75 anos de existência, dedica-se ao fabrico de peças metálicas, utilizando tecnologia adequada e atual. Ao longo da sua existência sempre apostou em diversidade, conhecimento e tecnologia de ponta, o que a diferencia da concorrência.

A empresa apresenta-se cada vez mais no mercado como um caso único em toda a Europa ao integrar dez processos produtivos integrados: fabrico de protótipos, ferramentas, peças torneadas, peças estampadas, formação automática, forjamento a frio, tratamentos térmicos, soldadura, tratamentos de superfície e montagens.

A ETMA sempre se pautou pela organização, criatividade e competência, sem descurar a atenção e dedicação ao cliente e às suas necessidades. Com isto, a otimização contínua dos seus processos constitui para a empresa um fator de competitividade decisivo para o seu posicionamento no mercado. Assim, com este projeto pretende apostar na implementação de ferramentas de gestão (planeamento e programação das atividades de manutenção preventiva das ferramentas de desgaste) que garantam: a otimização do uso dos recursos disponíveis; a redução de desperdícios associados à atividade de manutenção; o cumprimento dos prazos; a garantia da disponibilidade das máquinas e equipamentos quando necessário; a redução de paragens e intervenções não programadas; a eliminação de danos mais graves na ferramenta, nos componentes ou inclusive na máquina pela não manutenção; e ainda, o respeito pelos requisitos da IATF 16949, entre outros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *